RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MAPAMUNDI CATALÁN ESTENSE. Escuela Cartográfica Mallorquina. FAC-SIMILE.

Comentario. Comentari Ernesto Milano. Transcripción del texto original. Transcripció del text original Annalisa Batini. Barcelona. 1996.

Fac-simile 'quase original' da Biblioteca Estense Universitaria. Modena. Itália.

2 volumes [Livro+Mapa] (Livro de 57x31 cm. Com 215 págs., 1 fl.) + Cx de 122x18 cm.

Livro: encadernação do editor com sobrecapa de protecção. Mapa: caixa de secção triangular e abertura lateral com pegas metálicas nos extremos.

Livro ilustrado no texto cientifico com esquemas do mapa e com uma reprodução a cores em folha desdobrável extratexto, (tendo em anexo o fac-simile em tamanho real do mapa original).

Tiragem limitada de 990/645 exemplares numerados e autenticados com o selo branco da Biblioteca Estense, com documento notarial. Obra bilingue (em espanhol e em catalão) a duas colunas, impressa sobre papel couché muito encorpado. Contém o estudo histórico e iconográfico, realizado pelos Profs. Drs. Annalisa Battini e Ernesto Milano, director da Biblioteca de Estense de Modena.

Mapa fac-simile, carta circular com 1,130 m, acondicionada em estojo tubular.

Reprodução do único mapa completo da escola Mallorquina e um dos raros que abarca todo o mundo, datado de cerca de 1450. O mapa contem topónimos em língua portuguesa na costa de África e é provável que seja um balanço dos descobrimentos até 1450, pois ainda não indica as ilhas de Cabo Verde. Obra cimeira da cartografia medieval, uma perfeita simbiose da representação geográfica da terra com a arte da pintura. A cuidada edição é uma faustosa combinação de ciência e arte.

Obra representando o mundo na sua totalidade, tal como se conhecia na sua época, dividido em 3 partes: Europa, Asia e Africa. A sua iconografia combina elementos cientificos, religiosos, e imaginários.

 MAPAMUNDI CATALÀ ESTENSE. 1450 - FAC-SIMILE. PERFECT COPY OF THE ORIGINAL MAP PRESERVED AT THE LIBRARY OF MODENA, ITALY. [C. G. A. 1]. Printed by M. Molero Editor S. A. Barcelona. 1996. Circular map: 1,130 cm. Rolled inside a tubular container. Limited edition with official affidavit of 990/645 copies.

Together with (bound in the same volume): MAPAMUNDO CATALÁN ESTENSE. ESCUELA CARTOGRAFICA MALLORQUINA. Comentario: Ernesto Milano. Trancripción del texto original: Annalisa Batini. Moleiro Editor SA. 1996. De 59x32 cm. Com 215 pags. Editorial hardcover.

Referência: 1606JC002
Local: M-grande formato-1/2


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters