RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MOUZINHO DE ALBUQUERQUE. (Joaquim Augusto) CARTAS DE… AO CONDE DE ARNOSO.

Prefácio do Doutor António Rodrigues Cavalheiro, da Academia Portuguesa de História. Notas de Filipe Gastão de Almeida de Eça, do Centro de Estudos Históricos Ultramarinos. Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário de Mouzinho de Albuquerque. Tipografia da Liga dos Combatentes da Grande Guerra. Lisboa. 1957 [1958].

De 24x17cm. Com LXX-193 págs.

Encadernação com lombada, nervos e cantos em pele. Ilustrado com 7 folhas extratexto reproduzindo retratos de Mouzinho, da sua mulher, do conde de Arnoso, uma fotografia de Lourenço Marques e páginas da carta de Arnoso sobre o suicídio de Mouzinho.

O exemplar tem dedicatória do anotador ao Visconde de Ferreira de Lima, datada de 6 de Fevereiro de 1958.

Trata-se da correspondência dirigida por Mouzinho de Albuquerque a Bernardo Pindela, Conde de Arnoso, Secretário particular do Rei D. Carlos e membro do grupo dos “Vencidos da Vida”. A obra está enriquecida por um prefácio, que é um excelente estudo sobre as duas personagens, enquadradas na época em que viveram. Nele são transcritas três cartas inéditas de Arnoso a diversas personalidades. Todas as cartas são acompanhadas de extensas notas. Em anexo inclui dois ofícios de Mouzinho datados da altura em que deixou de desempenhar as funções de Governador-geral de Moçambique.

Referência: 1603PG002
Local: I-16-D-39


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters