RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MARTINS DE SOUSA. (Tude) MATA DO GERÊS.

Subsídios para uma monografia florestal. Por… Antigo Regente Florestal na Serra do Gerês. Director da Colónia Penal Agrícola de Sintra. Imprensa da Universidade. Coimbra. 1926.

De 24x17 cm. Com 253 págs. Ilustrado com numerosas gravuras no texto e uma fotografia em extratexto. Separata d’A Voz do Lavrador. Brochado. Precisa ser encadernado.

Exemplar com dedicatória de oferta na folha de rosto: “Offerecido no dia 23 de Setembro de 1927 pelos Senhores Ferreira Borges e Mendes d’Almeida, Director Geral dos Serviços Florestais e Chefe da Secção dos Estudos e Ordenamento”.

A obra segue um esquema cronológico, registando todos os acontecimentos administrativos, naturais e sociais entre 1888 e 1916, transcreve editais e regulamentos, regista receitas e despesas, inclui tabelas de pluviosidade, de análises químicas dos terrenos, das altitudes, das distâncias entre vários pontos da mata e propõe métodos de prevenção dos fogos florestais.

Um trabalho muito importante para o conhecimento desta mata do Estado que foi criada por iniciativa de D. Amélia e do Rei D. Carlos.

Referência: 1602PG068
Local: I-29-C-19


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters