RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79455

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



DESCOBRIMENTOS (OS) PORTUGUESES E A EUROPA DO RENASCIMENTO. XVII EXPOSIÇÃO EUROPEIA DE ARTE CIÊNCIA E CULTURA.

Presidência do Conselho de Ministros, Comissariado para a XVII Exposição Europeia de Arte, Ciência e Cultura. Imprensa Nacional Casa da Moeda. Lisboa 1983. 

7 volumes de 24x22cm. Com 315, 311, 352, 203, 272, 309 e 259 págs. Brochados. Profusamente ilustrados a cores e a preto e branco.

Com o Prefácio do Comissário Geral Pedro Canavarro reproduzido em todos os volumes, alencados abaixo.

-“A voz da terra ansiando pelo mar. Antecedentes dos Descobrimentos” Madre de Deus

- “Cumpriu-se o Mar. As Navegações Portuguesas e as suas consequências no Renascimento” 2 volumes; Jerónimos.

-“Abre-se a Terra em Sons e cores. As Descobertas e o Renascimento, formas de coincidência e de cultura” dois volumes; Museu de Arte Antiga.

-“O Homem e a hora são um só, A Dinastia de Avis. Casa dos Bicos.

-“A mão que ao Ocidente o véu rasgou, armaria”. Torre de Belém.

Colecção completa dos catálogos da XVII Exposição com núcleos expositivos situados na Madre de Deus, Torre de Belém, Museu de Arte Antiga, Casa dos Bicos e Mosteiro dos Jerónimos.

A coleção de catálogos descreve 779 peças expostas nos Jerónimos, 627 peças expostas no Museu de Arte Antiga, 362 peças expostas no Casa dos Bicos e 456 peças expostas na Torre de Belém. Inclui bibliografias e listas de colaboradores.

A coordenação técnica ficou a cargo de Rosalina Branca da Silva Cunha. Colaboração de Maria Belmira Morais David, Maria de Lourdes Lalande Vieira Pinto, Carlos Augusto Gonçalves Estorninho e Miguel Sanches Baena. Projeto, controlo gráfico, coordenação fotográfica de Ernesto Neves, fotografia do mesmo, de Nuno Calvet, Manuel Cabral, António Homem Cardoso, Carlos Gentil, Abreu Nunes e Paulo de Sampaio e Melo Barreto. Introduções de José Matoso, Luís de Albuquerque, Maria Helena Mendes Pinto, Jorge Borges de Macedo, António Manuel Trigueiros, Mascarenhas Barreto, Pisani Burnay e Rainer Daehnhardt.

Esta exposição possibilitou a internacionalização da cultura portuguesa e uma perspetiva da história de Portugal segundo parâmetros inovadores em relação às abordagens do Estado Novo e das correntes marxistas dominantes nas décadas de sessenta e setenta.

Esta obra pesa mais de 6 Kg. e está sujeita a cobrança de portes adicionais. / This work weighs more than 6 Kg. and is subject to extra shipping charges.


Temáticas

Referência: 1602PG032
Local: I-61-C-1


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters