RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



DESCOBRIMENTOS (OS) PORTUGUESES E A EUROPA DO RENASCIMENTO. XVII EXPOSIÇÃO EUROPEIA DE ARTE CIÊNCIA E CULTURA.

Presidência do Conselho de Ministros, Comissariado para a XVII Exposição Europeia de Arte, Ciência e Cultura e imprensa Nacional Casa da Moeda. Lisboa 1983. 

7 volumes de 24x22cm. Com 315, 311, 352, 203, 272, 309 e 259 págs. Brochados. Profusamente ilustrados a cores e a preto e branco. Prefácio geral, reproduzido em todos os volumes, do Comissário Geral Pedro Canavarro.

-“A voz da terra ansiando pelo mar. Antecedentes dos Descobrimentos” Madre de Deus

- “Cumpriu-se o Mar. As Navegações Portuguesas e as suas consequências no Renascimento” 2 volumes; Jerónimos.

-“Abre-se a Terra em Sons e cores. As Descobertas e o Renascimento, formas de coincidência e de cultura” 2 volumes; Museu de Arte Antiga.

-“O Homem e a hora são um só, A Dinastia de Avis. Casa dos Bicos.

-“A mão que ao Ocidente o véu rasgou, armaria”. Torre de Belém.

Trata-se da coleção completa dos catálogos da XVII Exposição com núcleos expositivos situados na Madre de Deus, Torre de Belém, Museu de Arte Antiga, Casa dos Bicos e Mosteiro dos Jerónimos.

A coleção de catálogos descreve 779 peças expostas nos Jerónimos, 627 peças expostas no Museu de Arte Antiga, 362 peças expostas no Casa dos Bicos, e 456 peças expostas na Torre de Belém. Inclui bibliografias e listas de colaboradores.

A coordenação técnica ficou a cargo de Rosalina Branca da Silva Cunha. Colaboração de Maria Belmira Morais David, Maria de Lourdes Lalande Vieira Pinto, Carlos Augusto Gonçalves Estorninho e Miguel Sanches Baena. Projeto, controlo gráfico, coordenação fotográfica de Ernesto Neves, fotografia do mesmo, de Nuno Calvet, Manuel Cabral, António Homem Cardoso, Carlos Gentil, Abreu Nunes e Paulo de Sampaio e Melo Barreto. Introduções de José Matoso, Luís de Albuquerque, Maria Helena Mendes Pinto, Jorge Borges de Macedo, António Manuel Trigueiros, Mascarenhas Barreto, Pisani Burnay e Rainer Daehnhardt.

Esta exposição possibilitou a internacionalização da cultura portuguesa e uma perspetiva da história de Portugal segundo parâmetros inovadores em relação às abordagens do Estado Novo e das correntes marxistas dominantes nas décadas de sessenta e setenta.

Esta obra pesa mais de 6 Kg. e está sujeita a cobrança de portes adicionais. / This work weighs more than 6 Kg. and is subject to extra shipping charges.

Referência: 1602PG032
Local: I-61-C-1


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters