RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



VAZ DE CARVALHO. (Maria Amália) VIDA DO DUQUE DE PALMELLA.

D. Pedro de Souza Holstein. Imprensa Nacional. Lisboa. 1898, 1901 e 1903. 3 volumes de 26x18cm. Com XVI-564, XII-646 e XI-582 págs.

Encadernações da época com lombadas e cantos em pele. As lombadas, com nervos, estão profusamente decoradas com motivos florais gravados a ouro que se repetem nas pastas. Exemplar apenas aparado à cabeça. Ilustrado com 9 gravuras executadas pela Heliogravura Chauvet de Paris e impressas por Paul Moglia, que reproduzem célebres retratos do Duque e da Duquesa (pintado por Lawrence).

Os dois primeiros volumes têm dedicatórias ao Conselheiro António Pedroso dos Santos e o terceiro tem dedicatória ao Conselheiro Marianno Cyrillo de Carvalho. Todos os volumes incluem apêndices onde são transcritos numerosos documentos tanto de carácter pessoal como aqueles relativos às atividade políticas e diplomáticas desenvolvidas pelo Duque.

É uma obra fundamental para o conhecimento desta importante personagem da história de Portugal na primeira metade do Séc. XIX, apesar dos novos contributos dados pelos recentes estudos de Maria de Fátima Bonifácio.

Referência: 1602PG010
Local: M-13-B-18


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

SERVIÇOS

Avaliações e Compra


Organização de Arquivos


Pesquisa Bibliográfica


A SUA ENCOMENDA

Ver

Encomendar


Valor: €0

Temáticas


Índice Geral / All Categories

Livros Raros / Rare Books

free counters