RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SILVA. (António Diniz da Cruz) LE GOUPILLON (O HYSSOPE)

...Poème Héroi-ComiqueTraduit du Portugais par J.-Fr. Boissonade Membre de l’Institut.Deuxième édition. Revue et précédée d’une Notice sur l’auteur Par Ferdinand Denis.

Léon Techener, Libraire. Paris MDCCCLXVII [1867] De 21x14 cm. Com (IV) LX-216 págs. Folha de rosto impressa a preto e vermelho. Encadernação do início do século XX com lombada e cantos em pele. A lombada tem nervos e está decorada com ferros a ouro. Ilustrado com uma gravura. Edição de excelente qualidade em papel de linho com grandes margens, tendo o corte das folhas dourado à cabeça.

Este exemplar pertenceu á biblioteca do Dr. Valoy e ao Conde de Sucena. Apresenta os respectivos ex-libris e um registo de entrada na biblioteca deste último titular, que o adquiriu no leilão João Chagas em 1927.

Esta tradução do Hyssope é importante por divulgar um autor nacional em França e mais ainda por ser antecedida de um estudo de Ferdinand Denis um lusófilo que se destingiu por ter escrito uma história da literatura portuguesa, entre muitos outros trabalhos sobre Portugal e o Brasil.

Referência: 1601PG021
Local: I-10-H-15


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters