RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CENÁCULO. (Frei Manuel do) INSTRUCÇÃO PASTORAL DO EXCELLENTISSIMO E REVERENDISSIMO SENHOR BISPO DE BEJA AO CLERO, E ORDENANDOS DA SUA DIECESE.

Na Regia Officina Typografica. Lisboa. 1784. In 8º De 18x12 cm. Com 385-I págs. Encadernação da época inteira de pele com nervos e rótulo vermelho na lombada. Corte de folhas carminado.

Documento pastoral dado em Beja a 5 de Fevereiro de 1783 especialmente dedicado á necessidade de formação e aperfeiçoamento dos membros do clero.

Inocêncio V, 389. “D. FR. MANUEL DO CENACULO VILLAS BOAS, natural de Lisboa, e nascido no 1.º de Março de 1724. M. 26 de Janeiro de 1814, na edade de 90 annos não completos. Na Bibliotheca Nacional de Lisboa existe um seu retrato de meio corpo. Os serviços prestados às sciencias e letras por este sábio arcebispo foram em verdade mui grandes, para que jamais possam obliterar se na memória agradecida dos que as prezam e cultivam. Não se instituiu em seu tempo alguma bibliotheca, ou livraria de qualquer vulto em Portugal, que não devesse á sua liberalidade accrescentamento ou consistencia.”

Referência: 1601PG020
Local: M-3-A-11


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters