RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



TRATADO SOBRE AS PARTIDAS DOBRADAS.

Por meyo da qual podem aprender a arrumar as contas nos Livros, e conhecer dellas, todos os Curiozos impossibilitados de cultivar as Aulas desta importantíssima Ciencia &c.

Turin [?] Na Officina de Diego Jozé Avondo. [?] 1764. De 20x13 cm. Com 157 págs. Encadernação da época inteira de pele. Ilustrado com 1 vinheta decorativa na folha de rosto e 1 fólio desdobrável (53x38 cm) “Mappa da correspondência da moeda”.

Exemplar com leves anotações coevas marginais a tinta e títulos de posse no frontispício de “Jozé Germano de Carvalho S Thiago” e de “João M. Fig. De Lacerda Carv.”

Rara primeira edição da segunda obra sobre contabilidade publicada em Portugal, a primeira obra sobre contabilidade fi publicada em 1758, com o título Mercador Exacto, de João Batista Bonevie. Existem mais duas edições publicadas em 1792 e 1793.

Obra publicada anonima, com o local de impressão provavelmente falso, muito importante pois a contabilidade em Portugal foi organizada quase da mesma forma aqui apresentada até ao século XX, tanto por privados como pelos serviços do Estado.

Inocêncio nota que outra obra com o título: Dicionário das moedas, também apresenta o mesmo impressor.   

Inocêncio VII, 384. 

 

Referência: 1601PG017
Local: M-9-C-16


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters