RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



PINA. (Luís de) O PORTO NA CONQUISTA DE LISBOA.

Por ... Presidente da Câmara Municipal do Porto. Imprensa Portuguesa. Porto. 1947. 

De 25x19 cm. Com 63, [xlvi] págs. Brochado. Muito ilustrado com fotografias a preto e branco sobre papel couché em extra texto e com mapas dedobráveis. Separata do Vol. I de Duas Cidades ao Serviço de Portugal. Impresso com belos caracteres tipográficos redondos e itálicos, sobre papel encorpado. Texto enquadrado por cercadura castanha.

Texto da conferência pronunciada na noite de 6 de Julho, na Sociedade de Geografia de Lisboa, a convite da Casa do Distrito do Porto.

Nela o autor descreve os principais marcos da história do Porto até ao momento em que uma armada com cruzados a caminho da Terra Santa aportou ao Douro, dispersa por uma tempestade. O Bispo da cidade, a pedido de D. Afonso Henriques, incitou os cruzados a ajudarem o rei na conquista de Lisboa, tendo estes acedido a tal pedido e partido para a conquista da cidade que viria a ser a capital do reino.

Valiosos contributo para a história de Portugal no reinado do Fundador. Inclui bibliografia e pormenorizadas legendas explicativas em cada uma das fotografias.        


Temáticas

Referência: 1601IA071
Local: I-109-C-17


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters