RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CORREIA TELES, José Homem. DOUTRINA DAS ACÇÕES ACOMMODADA AO FORO DE PORTUGAL

[…] Por José Homem CORREA TELLES. LISBOA NA IMPRENSA NACIONAL. 1837.

Seguido de: ADDIÇÕES À DOUTRINA DAS DOUTRINA DAS ACÇÕES ACCOMODADA AO FORO DE PORTUGAL. […] Por CORREIA TELES, José Homem. Lisboa. Na Imprensa Nacional. Lisboa. 1837.

Seguido de: ADDIÇÕES À DOUTRINA DAS ACÇÕES […] POR ORDEM ALFABETICA. Por J. H. Corrêa Telles. Coimbra, na Imprensa da Universidade. 1850.

Seguido de: FORMULARIO DE LIBELLOS E PETIÇÕES SUMMARIAS, […] Por J. H. Corrêa Telles. Coimbra, na Imprensa da Universidade.1846. Seguido de: MANUAL DO TABELLIÃO OU ENSAIO DE JURISPRUDENCIA EUREMATICA. Por José Homem Correa Telles. Lisboa, na Imprensa Nacional. 1842

Conjunto de 4 obras encadernadas em 1 volume. In 4º (de 20x14 cm). Com viii-224, 118-II, 111, e 248 págs.

Encadernação da época com lombada em pele.

A jurisprudência heuremática trata das normas para assegurar a validade dos actos jurídicos.

Inocêncio IV 368. JOSÉ HOMEM CORRÊA TELLES, n. em 10 de Maio de 1780 na villa de S. Tiago de Besteiros, situada na fralda da serra do Guardão, districto de Viseu. Formou-se na faculdade de Canones na Universidade de Coimbra em 1800; e depois de desempenhar alguns cargos de magistratura, resolveu deixar esta carreira, trocando-a pela profissão de Advogado, que exerceu por muitos annos com grande credito. Foi eleito Deputado ás Côrtes constituintes em 1821, onde se tornou notavel por suas opiniões moderadas, e menos conformes ás idéas que então mais predominavam (Vej. a Galeria dos Deputados, muitas vezes citada, a pag. 235 e 236). Tornou a ser algumas vezes eleito no regimen da carta, e o estava ultimamente quando faleceu na sua casa d’Estarreja a 3 de Julho de 1849. Para a biographia d’este insigne jurisconsulto, cujas obras têem merecido geral acceitação, vej. o seu Elogio historico pelo dr. Viriato Sertorio de Faria Blanc, impresso em Lisboa, 1849.

 

 

Referência: 1508JC067
Local: I-31-C-6


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters