RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



JAMIN, Padre Nicolau. TRATADO DOS ESCRUPULOS.

Composto pelo Author dos Pensamentos Theologicos para direcçaõ de huma sua confessada. Traduzido em Portuguez. PORTO: Na Offic de Antonio Alvarez Ribeiro, Anno de 1786. xiv, [i], 315 pags.

Encadernação da época com lombada em pele.

Obra atribuída a vários autores entre outros: ao Padre Grimes; a Jacques-Joseph Duguet 1649-1732; e a Alonso de Cabrera (O.P.) ca. 1548-1598, e ao Padre Nicolau Jamin.

O Tratado dos Escrupulos, de suas causas, espécies, e perigosas consequências e dos remédios particulares e gerais; é uma obra de teologia escrita para instrução de uma senhora cristã, e para esta poder viver no mundo santamente, sem ser demasiadamente justa e escrupulosa, e não ser estúpida, segundo as palavras em epígrafe na folha de rosto da obra.

Inocêncio VII, 421: «Vicente de Bastos Teixeira, Escrivão do expediente da Inspecção do Arsenal do Exercito, e natural de Vianna do Minho, hoje cidade de Vianna do Castello. Vivia ainda no anno de 1807, [...] Creio ser do mesmo auctor a seguinte publicação: 65) Tratado sobre os escrupulos, pelo P. Nicolau Jamim, traduzido em portuguez. Lisboa, 1786. 8.º».

Referência: 1507JC001
Local: M-7-D-35


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters