RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MARTINS DE MEIRELES. (Artur) MUTILAÇÕES ÉTNICAS DOS MANJACOS.

Centro de Estudos da Guiné Portuguesa. Bissau. 1960.

De 24x16 cm. Com 172, [iii] págs.Brochado.

Ilustrado com várias fotogravuras das práticas em estudo.

Exemplar parcialmente por abrir. Apresenta mancha na capa anterior de brochura e nas primeiras páginas do livro, sem afectar leitura..

Monografia subordinada ao estudo das mutilações étnicas praticadas pelos Manjacos e resultante de um inquérito empreendido pelo autor e pelos escriturários António Baptista Taborda e Veridiano Paula e Silva, na Circunscrição de Cacheu, Guiné-Bissau.

A cada uma das formas de mutilação fez-se corresponder um capítulo, apresentando pormenorizadas descrições das tatuagens, mutilações dentárias, circuncisões e perfurações dos lóbulos das orelhas. No último capítulo, o quarto, em adição às perfurações dos lóbulos, juntam-se ainda informações acerca da antiga prática de arrancar a epiderme aos cadáveres e da única pintura cutânea conhecida da tribo.

Contém apensas numerosas tabelas de dados em que se apresentam os apuramentos das mutilações observadas nos indivíduos - homens e mulheres - das áreas dos Postos administrativos de Cacheu, Caió, Calequisse, Pecixe, Sede e nas áreas dos regulados de Blequisse, Bugulha, Cajinjassá, Canhobe, Costa de Baixo, Pandim, Pelundo, Tame.

Referência: 1505NL004
Local: I-69-F-3


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters