RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SANDE VASCONCELLOS. (A. M.) PAIZAGENS DO MAR.

Por… Typographia do Commercio. Lisboa. 1899. De 25x16 cm. Com 600, vii págs.

Encadernação artística da época com finos ferros a ouro nos super-libris, sendo a pasta anterior armoriada em super-libris com o monograma armoriado da Duquesa de Palmela. Corte dourado por folhas.

Exemplar com leve mancha de humidade sobre o pé da folha de rosto; com a dedicatória do autor sobre a folha de rosto dirigida à Duquesa de Palmela; e ex-libris oleográfico da mesma proveniência ducal.

Inocêncio XX, 381: «António Maria Sande Vasconcellos, oficial superior da marinha portuguesa. Escreveu o seguinte livro, que é mui interessante e revela profundos conhecimentos com erudição notável e boa dos assumptos marítimos. Nele se encontram citados trechos das obras do piloto João da Silva, autor do Tratado da agulha de marear e a Arte de marinharia, precioso manuscrito do Duque de Palmela (já falecido), que o mandou interpretar e imprimir há poucos anos, servindo de intérprete e dirigindo cuidadosamente a impressão o apreciado escritor e paleografo Sr. General Brito Rebello. (Pág. 62, 124, 129, 135 e outras). 6296) Paisagens do mar. Lisboa, typographia do Commercio, 3, travessa do Sacramento, ao Carmo, 1899, 8.º gr. de 600 pág. e mais VII de índice, além da pagina de erratas inumerada. Esta obra é dividida nas seguintes partes: Aos maritimos. (Preliminar). Pag. 3. Introducção. Um paiz privilegiado. Com XI capitulos. - Pag. 7 a 168. O homem do mar. Com IV capitulos. - Pag. 169 a 284. O commandante Carlos Craveiro Lopes. Capitulos V a VIII. - Pag. 288 a 312. O tenente da armada sr. Antonio de Sampaio Pina de Brederode (depois Duque de Palmela). Capitulo IX a XV. - Pag. 318 a 388. Manuel o «Maritimo». Capitulos XVI a XXIX. - Pag. 389 a 600. Ao então 2.º tenente Antonio de Brederode (Duque de Palmela), embarcado na corveta Bartolomeu Dias, dedica o autor duas paginas biográficas de intensa luz, encarecendo com justiça as altas qualidades civis e militares que o exornavam. (Pag. 352 a 354.)».

Referência: 1406JC060
Local: M-7-B-2


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters