RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CUNHA TABORDA. REGRAS DA ARTE DA PINTURA.

Com breves Reflexões Criticas sobre os caracteres distinctivos de suas Escolas, Vidas e Quadros de seus mais célebres professores.Escritas na Lingoa Italiana por Michael Angelo Prunetti. DEDICADAS AO EXELENTISSIMO SENHOR MARQUEZ DE BORBA FERNANDO MARIA JOSÉ DE SOUSA COUTINHO CASTELLOBRANCO E MENEZES, UM DOS GOVERNADORES DO REINO, &C. &C, &C. POR … Pintor ao Serviço de S. A. R. o Principe Regente N. Senhor. Accresce Memoria dos mais famosos Pintores Portuguezes e dos melhores Quadros seus que escrevia o Traductor. LISBOA. NA IMPRESSÃO REGIA. Anno 1815.

De 20x14 cm. Com (xxii), 272, (i) págs.

Encadernação artística da época inteira de marroquim vermelho, com nervos e ferros a ouro na lombada. Ferros a ouro em esquadria decorada nas pastas.

Ilustrado com um retrato de José Faria e Barros.

Inocêncio IV, 302. Pintor distincto, empregado durante muitos annos nas obras do Real Paço d’Ajuda. - n. na Villa do Fundão, Bispado da Guarda, a 28 de Abril de 1766. m. em Lisboa pobrissimo, e sem algum recurso a 4 de Junho de 1836. Contém esta obra noticias ácerca de uma centena, pouco mais ou menos, de pintores portuguezes as quaes apresentam particularidades interessantes, e mostram da parte do auctor espirito investigador, e muita curiosidade nas diligencias que empregou para verificar os factos, mediante o exame de documentos existentes nos archivos publicos e particulares. Nesta parte a sua obra tem mais auctoridade que a de Cyrillo, e é talvez mais importante.

 RULES FOR THE ART OF PAINTING

Dim.: 20x14 cm with (xxii), 272, (i) pp.

Contemporary armorial binding in red Morocco, with raised bands and gilt tools on spine. Gilt tooled decorated frame.

Illustrated with a portrait of José Faria e Barros.

According to Inocêncio (IV, 302.), Cunha Taborda was a very distinct painter who worked for many years in the Royal Palace of Ajuda. This work has information on around one hundred Portuguese painters, the result of a thorough research on public and private archives, hence being even more important than the one from Cyrillo.

Referência: 1404JC041
Local: M-9-B-13


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters