RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



DONATO. (Ernesto) A MAÇONARIA EM PORTUGAL.

O sub-solo da revolução. Cartas da Bélgica - 1.ª Serie. [Por] Argus. Edição da Ligue Anti-Maçonnique. Paris. S./d. [1910?].

De 20x13 cm. Com XVI, 126 págs. Brochado.

Ilustrado com um «Mappa indicando as povoações do «norte» de Portugal onde funccionam organisações maçonicas.» e um «Mappa indicando as povoações do «sul» de Portugal onde existem «lojas» ou triangulos maçonicos».

Exemplar por abrir.

Colectânea de documentos, organizada à laia de Libelo, através da qual se pretendeu caracterizar a dimensão da acção maçónica em Portugal.

O autor, que assina com o pseudónimo Argus, defende que «Apesar das naturaes reservas de tão malfazeja associação, que não submette aos azares da impressão os seus segredos mais tenebrosos, encontrei n"elles o bastante para desmascarar, em toda a sua hediondez, o sectarismo, a maldade e a hypocrisia d"esse corrilho. Dou por bem empregadas as horas d"exilio que a essa tarefa improba, mas necessaria, consagrei.», Acrescentando: «Abriram-se os olhos de muitos que sorriam compassivamente da caturrice dos accusadores da Maçonaria.».

Referência: 1404FC026
Local: I-35-C-39


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters