RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



AMARAL FRAZAO. (A. C.) NOVO DICIONÁRIO COROGRÁFICO DE PORTUGAL.

(Continente, Ilhas Adjacentes e Colónias). De harmonia com as mais recentes organizações administrativas do continente, ilhas adjacentes e colónias. Contém as províncias, distritos, concelhos, circunscrições, freguesias, postos e número de habitantes. Indica as comarcas, dioceses, cidades, vilas, povoações, lugares, aldeias, serras, rios, ilhéus, lagoas, portos, baías, cabos, faróis, meios de comunicação e outras informações de carácter geográfico e corográfico. Editorial Domingos Barreira. Porto. 1952.

De 26x19 cm. Com 933, [iii] págs. Encadernação do editor com a lombada e pasta anterior solta. Cortes das folhas carminados. 

Texto a duas colunas com as entradas a negrito. Contém um dicionário de todas as localidades, do Continente, Ilhas Adjacentes e Colónias, erratas, alterações, aditamentos, quadro com a divisão administrativa do continente, e das Ilhas Adjacentes, que indica os concelhos e freguesias, os distritos a que pertencem, o número de habitantes, a localização das Misericórdias, Casas do Povo e Grémios de Lavoura neles existentes. 

Intrumento de trabalho muito importante pois apresenta a situação de Portugal na década  de cinquenta do século XX durante a vigência do Estado Novo.  

Referência: 1404FC025
Local: I-105-B-21


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters