RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CONSTITVIÇÕES SYNODAES DO BISPADO DO PORTO,

Ordenadas pelo muyto Illustre & Reuerendissimo Senhor Dom frey Marcos de Lisboa Bispo do dito Bispado, &c. [Vinheta tipográfica com a “emblemática” ou simbólica de Frei Marcos de Lisboa, assinada P. M.] Impressas em a cidade de Coimbra, por Antonio de Mariz impressor da Vniversidade, com licença & aprovação do Conselho geral da sancta Inquisição. Anno de 1585. Agora nouamente acrescentadas com o Estilo da Iustiça, & impressas à custa de Giraldo Mendez liureiro de sua Illustrissima Senhoria. [Colofón]: Acabaramse de imprimir estas Constituyções na Cidade de Coimbra, em casa de Antonio de Mariz, Impressor da Vniversidade. Aos tres dias de Outubro do Anno M. D. LXXXV. Seguido de: DO ESTYLO E OFFICIAES DA IVUSTIÇA Do Bispado do Porto. [Vinheta tipográfica com a “emblemática” ou simbólica de Frei Marcos de Lisboa, assinada P. M.] Impresso em Coimbra por Antonio de Mariz, Com licença do Conselho Geral da sancta Inquisição. Anno de 1585. Agora nouamente Impresso á Custa de Geraldo Mendez Liureiro de sua Illustrissima R. Senhoria. [In colofón no verso do fólio 30]: Lavs Deo.

In 8º gr. (de 25x17 cm) com (xii), 146, (iv), 30 fólios.

Encadernação tardia do século XIX com lombada em pele.

Ilustrado com vinhetas tipográficas nas folhas de rosto das Constituições Sinodais e do Estilo e Oficiais da Justiça - com significado emblemático (possível de ser expresso por palavras) e belas letras maiúsculos xilografadas (com motivos historiados) no início dos capítulos.

Exemplar de trabalho apresentando notas marginais manuscritas na época; títulos de posse e rasuras dos mesmos sobre a folha de rosto de Do Estylo; falhas e reparações grosseiras da época em alguns fólios.

Possívelmente a 3º edição edição das Constituições Sinodais do Porto (tendo sido a 1ª edição supostamente publicada em 1498; e a 2º edição em 1541).

Inocêncio II, 106.

Anselmo, 886

Palha, 338

D. Manuel III, 207

Samodães 245 (867)

Referência: 1402JC055
Local: M-9-D-5


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters