RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



GUIA DO VIAJANTE EM PORTUGAL E SUAS COLONIAS EM AFRICA.

Empreza Nacional de Navegação. Lisboa. 1907.

De 21x15 cm. com 382-[10]-xliii págs.

Encadernação do editor, manuseada, com pastas cartonadas com motivos decorativos a seco.

Ilustrado.

Exemplar apresentando leves manchas de humidade e cromo de memorabilia colado no anterrosto.

Ilustrações constam de nove fotogravuras extra-texto dos principais portos de escala (Lisboa, Funchal, S. Vicente, S. Tomé - Baía de Ana Chaves, Luanda, Benguela, Moçâmedes, Lourenço Marques (Maputo) e Quelimane e com cinco mapas desdobráveis (Portugal Continental, três Mapas de Lisboa, um Mapa de África - contendo três mapas de pormenor com os itinerários das carreiras da África Ocidental e Oriental com primeira escala na Madeira, circum-navegação da Ilha de S. Tomé, Itinerário da Costa de Angola, e Itinerário da carreira entre as ilhas de Cabo Verde e Guiné) e ainda os croquis desdobráveis do convés e cabines dos vapores “Luzitania”, “África” e “Portugal”.

A obra ultrapassa o objectivo de um guia das cidades portuárias e inclui a descrição em versão de almanaque das principais cidades continentais: Lisboa (e cada um dos seus locais notáveis), Sintra, Cascais, Mafra, Batalha, Tomar, Coimbra, Penacova, Porto, Braga, Guimarães, as principais termas no continente e as suas características termais.

Segue-se, então, a descrição pormenorizada das “Possessões Portuguesas em África” pela seguinte ordem: Madeira, Cabo Verde (S. Vicente, S. Tiago, S. Nicolau, Sal e Brava), Guiné (Bissau e Bolama), Ilhas de S. Tomé e do Principe; Província de Angola (Cabinda, Sto António do Zaire, Ambriz, Luanda, Novo Redondo, Lobito, Benguela, e Moçâmedes). Na África meridional inglesa: Porto Alexandre, Baía dos Tigres e Cape Town. Na Província de Moçambique encontra-se a descrição de Lourenço Marques, Beira, Inhambane, Chinde, Quelimane, Porto Amélia e Ibo. As fotogravuras das localidades portuárias são de grande qualidade gráfica e documental.

Referência: 1401JC066
Local: I-12-G-14


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters