RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



VASCUÑANA Y MONTOYA. (Alonso de Villadiego) INSTRVCCION POLITICA, Y PRATICA IVDICIAL,

CONFORME al estylo de los Consejos, Audiencias, y Tribunales de Corte, y otros ordinarios del Reyno. VTILISSIMA PARA LOS GOVERNADORES, Y CORREGIDORES, y otros juezes ordinarios, y de comission: y para los Abogados, Escriuanos, Procuradores, y Litigantes. COMPVESTA POR EL D. ALONSO DE VILLADIEGO VASCVÑANA Y MONTOYA, Abogado en los Consejos de su Magestad, y natural de la Ciudad de Toledo. A DON IVAN FERRER DE VILLAVICENCIO DEL CONSEJO DEL REY NUESTRO Señor, Oydor en la Real Cancilleria de Valladolid, y Consultor del Santo Oficio de la Inquisicion. Agora nueuamente corregida, emendada, y añadida por el mismo Autor. [Vinheta armoriada com brasão]. CON PRIVILEGIO: En Valladolid. Por Geronymo Morillo, Impressor de la Vniversidad. Año 1626. A costa de Antonio López  

In 8º gr. de 29x20 cm. Com [iv], 303, [xxx] fólios. Encadernação da época em pergaminho flexível, cansada, com danos na pasta anterior e vestígios de atilhos da época.

Folha de rosto com gravura que ocupa toda a metade inferior e que representa o escudo de armas de D. Juan Ferrer de Villavicencio a quem foi dedicada a obra.   

Texto impresso a duas colunas, ornamentado com alguns cabeções, iniciais decoradas e florões de remate sendo especialmente belos o que ornamenta o fim do prólogo e outro no colofon.       

Exemplar com títulos de posse na folha de rosto, um deles rasurado e outro ilegível por a tinta ferrogálica ter furada a folha com perda de papel, com danos marginais em especial no pé da referida folha, com perda de papel e de texto a seguir a: A costa de; mancha marginal nas primeiras folhas até fólio 41; sublinhados e anotações a tinta coeva; leves manchas nas paginas finais e alguns picos de humidade. 

As folhas preliminares contêm índice dos capítulos, a Tassa, fé de erratas, privilégio real, aprovação, dedicatória e o prólogo e argumento deste livro. As folhas finais contêm o índice de assuntos e o colofon.   

Obra de direito processual que expõe pormenorizadamente a forma de interpor e conduzir acções judiciais e de apresentar os recursos, tanto em direito civil como em direito penal. Inclui também ensinamentos para os juízes e corregedores desempenharem as respectivas funções de forma isenta e competente, assim como instrções para os processos de partilhas de bens deixados em testamento.   

Iberian Books IB 63978, B16298. 

USTC nº 5007335. 

Palau 1976, XXVII, 109 (366537): 4º, 4 h. 303 p. 30 h. de indice'

 

Referência: 1312CS053
Local: SACO PG59


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters