RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 78930

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



L'ÉVÊQUE. (Henry) PORTUGUESE COSTUMES. [FAC-SÍMILE]

Londres. 1814. Edição fac-similada do exemplar da Biblioteca nacional. Introdução de Martim de Albuquerque. Colecção História da Cultura Portuguesa. Edições Inapa. Lisboa. 1993.

De 33x24 cm. Com 230 páginas não numeradas. Encadernação do editor com sobrecapa de protecção. Apresenta as folhas de guarda marmoreadas. Ilustrado com o fac-símile integral da obra.

Edição bilingue em francês e inglês.

Esta obra ilustra duplamente, através de conteúdo iconográfico e narrativo, uma sociedade desaparecida, nos seus hábitos, nos seus tipos, no seu pitoresco. Através de 50 gravuras descritas em francês e inglês, L’Évêque fixa de forma admirável um mundo de outra era, documentando as gentes de todo o país: tanto de Lisboa, como da zona saloia circundante; de Coimbra; do Alentejo; de Ovar; das Caldas... Profissões e manifestações da vida que já não existem ou que vagamente encontramos. Iconografia de trajos e costumes portugueses de destaque.

Henry L’Évêque (Genebra, 1769 - Roma, 1832) foi um gravador e pintor paisagista. Constitui exemplo paradigmático dos artistas viajantes, repórteres de acontecimentos, ambientes e costumes que, numa cadência aventureira, cruzavam a Europa no período conturbado do final do século XVIII. Visitou recorrentemente Portugal, tendo mesmo integrado o exército britânico.

Duarte de Sousa 2, 422.


Temáticas

Referência: 1311JC147
Local: I-125-C-8


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters