RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SPEER. (Alberto) NOVA ARQUITECTURA ALEMÃ.

Exposição em Lisboa de 8 a 23 de Novembro de 1941 no Salão das Belas Artes. Organizada pelo Inspector Geral para a urbanização da capital do Reich, arquitecto Albert Speer. Berlim. S./L. S./D. [1941]

De 22,5x16 cm. Com 8 fólios inumerados. Brochado. Ilustrado com fotogravuras de edifícios e de maquetes de arquitectura inseridos no programa de edificações da Alemanha nesta época.

Pequeno folheto da exposição Neue Deutsche Baukunst, realizada em Lisboa de 8 a 23 de Novembro de 1941 no Salão das Belas Artes sob orientação e com a prsesença em Lisboa do Inspector Geral para a urbanização do Reich, Albert Speer, do Presidente da República Portuguesa òscar Carmona e vários arquitectos portugueses, entre os quais Raúl Lino que foi o interprete no evento.

Trata-se de um resumo da obra bilingue com o título MODERNA ARQUITECTURA ALEMÃ / NEUE DEUTSCHE BAUKUNST. Herausgegeben vom Generalbauinspektor für die Reichshaupstadt Albert Speer. Dargestellt von Rudolf Wolters. Volk und Reich Verlag Berlin. 1941. In folio, profusamente ilustrada apresentando folha de rosto, textos e legendas das fotogravuras em português e em alemão.

Pretendeu a exposição ilustrar a actividade construtiva do III Reich - com imagens das obras realizadas e maquetes das obras planeadas nas grandes cidades alemãs em matéria de urbanismo e arquitectura, sob o patrocínio directo do Chanceler alemão. Apresentam-se neste folheto mais duas imagens não incluidas no catálogo in fólio acima referido : o retrato de Albert Speer; e Recinto do Congresso, em Nuremberga, com as bandeiras da suástica.

Referência: 1311JC096
Local: SACO MA27


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters