RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SECULO. (O) NUMERO COMEMORATIVO DOS CENTENÁRIOS. [2 VOLUMES]

Número extraordinário comemorativo do duplo Centenário da Fundação e da Restauração de Portugal. Composição, gravura, impressão e brochura da Sociedade Nacional de Tipografia. Lisboa. MCMXL. [1940].

Junto com: O SECULO. Suplemento dedicado ao Império Colonial Português e às comemorações, nas Provincias Ultramarinas, dos Centenários da Fundação e da Restauração de Portugal.

2 volumes de 41x29 cm. Com 384; 80, [iii] págs. Encadernações cartonadas do editor, com folhas de guarda decorativas.

Profusamente ilustrados com fotogravuras, mapas e reproduções de obras a preto e branco e a cores. As reproduções a cores encontram-se, assim como as fotogravuras de Oliveira Salazar, Francisco Machado e de Oscar Carmona, sobre papel couché de menores dimensões, coladas por uma das margens. Apresenta ainda vinhetas, titulos coloridos e capitulares ornamentadas. 

Impressos sobre papel nacional da Companhia do Prado.

Exemplar apresenta a lombada do «Suplemento» muito cansada e manchas de humidade nas margens das páginas do mesmo.

Publicação solene editada pelo periódico «O Seculo» celebrando a História e Cultura portuguesas, aquilatando os trabalhos do Executivo português e de grandes organizações de comércio e indústria nacionais, e, finalmente, contendo um extenso artigo sobre a Exposição do Mundo Português, aditado de várias fotogravuras panorâmicas do recinto e dos interiores dos Pavilhões comemorativos (Contém 4 fotogravuras do Pavilhão do Brasil - três exteriores e uma interior - e uma outra fotogravura em que o mesmo pavilhão aparece em segundo plano).

«O Seculo vem às comemorações dos Centenários da Fundação e da Restauração de Portugal com o seu tributo de Espirito e de Arte, que são valores eternos como a própria nacionalidade. Com êsse tributo reafirma e cosagra a maior Fé e Confiança na indestrutibilidade e na grandeza do Império Português, exemplo vivo e permanente do valor político e moral de uma Raça».

Colaboraram na obra figuras de destaque do panorama literário, político e jornalístico nacional, das quais destacamos: J. M. Queiroz Velloso, Moses Amzalak, Albino Forjaz Sampaio, Eduardo Brazão, Luiz Vieira de Castro e Marcello Caetano.

Referência: 1311JC061
Local: SACO PPG


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters