RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



GESSNER. (Salomon) CHEFS-D’OEUVRES

De GESSNER, Contenant La Mort d’Abel, Le Premier Navigateur, et Le Déluge. PARIS, Saintain, Libraire de la Cour. M. DCCC. XX. [1820].

In 8º de 10x6 cm. Com 314 págs. Encadernação inteira de pele com ferros a ouro e a seco na lombada e nas pastas onde formas uma esquadria. Com ferros a ouro nas seixas. Cortes das folhas dourados. Folhas de guarada em papel marmoreado da época. Com fita marcadora em seda verde. 

Ilustrado com quatro gravuras miniaturas, em extratexto, abertas em chapa de aço, reproduzindo as gravuras desenhadas pelo autor. 

Exemplar com ligeiras marcas de acidez características da qualidade do papel.  

Inclui as traduções francesas em prosa do poema A Morte de Abel, escrito em, alemão e publicado pela primeira vez em 1758, assim como dos poemas o Primeiro navegador e o Dilúvio.   

Gessner (Zurique 1730 - 1788) poeta, pintor, gravador, jornalista, livreiro e editor suiço de expressão alemã. Proveniente de uma família de livreiros, foi redactor de um periódico impresso pelo seu pai e a partir de 1758 tornou-se um dos directores da Biblioteca Pública da cidade de Zurique e, em 1761, foi um dos fundadores da Sociedade Helvética destinada à promoção e fomento do Iluminismo.    

Escreveu algumas das obras mais populares da sua época, influenciadas por Rousseau, com um tom sentimental e motivos pré-romãnticos.  

FRBNF30502655       


Temáticas

Referência: 1309JC101
Local: M-10-E-50


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters