RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MICHEL, António. THESOURO DA LINGUA ITALIANA,

OU SEJA METHODO PARA APRENDELLA FACILMENTE Por meio de huma Arte resumida, e clara, e para poder ficar com perfeito conhecimento della, e ainda mesmo sem auxilio de Mestre, e isto em brevissimo tempo. Por ANTONIO MICHELE, Professor da Lingua Italiana, Franceza, e Ingleza. LISBOA. M. DCCC. VII. [1807]. Na Nova Offic. de João Rodrigues Neves. Com licença da Meza do Desembargo do Paço.

Junto com: ELEMENTOS DA CONVERSAÇÃO ITALIANA, E PORTUGUESA DIVIDIDOS EM DUAS PARTES. A primeira contém huma collecção de Frases familiares; e a segunda huma de Dialogos sobre os assumptos os mais usuaes. OBRA UTILISSIMA, E NECESSARIA Não só aos Portugueses, que querem aprender a Lingua Italiana; mas tambem aos Italianos que querem instruir-se na Portugueza. Por ANTONIO MICHELE, Professor da Lingua Italiana, Franceza, e Ingleza. LISBOA. M. DCCC. VII. [1807]. Na Nova Offic. de João Rodrigues Neves. Com licença da Meza do Desembargo do Paço.

2 obras encadernadas em 1 volume. In 8º de 16,4x10,7 cm. Com 149, [i] e 140 págs.

Encadernação da época inteira de pele com ferros a ouro e rótulo vermelho na lombada. As duas obras apresentam no pé das folhas de rosto o seguinte anúncio de livraria: «Vende-se na loja de Viuva Bertrand e Filhos, junto á Igreja dos Martyres N. 45.»

Exemplar com oxidação natural do papel. Lupetti considera que estas obras têm um lugar de destaque entre os manuais de ensino do italiano e afirma: «este manual seja não apenas um instrumento através do qual se aprende uma língua, mas uma janela que facilita o acesso a um outro universo, a uma outra cultura.»

Monica Lupetti. O Thesouro de Antonio Michele: tradição e inovação metodológica na didática do italiano para portugueses. Porto. 2014.

Inocêncio VIII, 254: Antonio Michele, Professor particular das línguas italiana, francesa e inglesa. Creio ser de nação italiano, e residia em Lisboa, na rua larga de S. Roque n° 85, no ano de 1807. De suas circunstâncias individuais não pude alcançar mais cousa alguma.

2956) Thesouro da lingua italiana, ou seja methodo para aprendel a facilmente, por meio de uma arte resumida e clara, etc., ainda sem auxilio de mestre, e em brevissimo tempo. Lisboa, na Offic. de João Rodrigues Neves 1807. 8.º gr. de 251 pag.

2957) Elementos da conversação italiana e portugueza, divididos em duas partes: l.ª contém uma collecção de phrases familiares, e 2.ª uma de dialogos sobre os assumptos mais usuaes. Ibi, na mesma Imp. 1807. 8.o gr. de 140 pag.

Estes Elementos costumam andar encadernados com o Thesouro em um só volume.

Referência: 1309JC036
Local: I-32-A-40


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters