RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CLARANGES. (L. de) O AMOR, A MULHER E O CASAMENTO.[DICIONÁRIO -ALBUM]

Pensamentos, Poesias, Proverbios, Anecdotas, etc. Compilação de grande do que se tem dito e escripto a respeito des mulheres e do amor, colligida dos melhores autores, tanto nacionaes como estrangeiros e augmentada. Editor C. Busch. [Typografia da Voz Feminina]. Lisboa. 1869.

De 19x29 cm. Com 218 págs. Brochado, deve ser encadernado.

Exemplar com falta da capa posterior de brochura.

Léon de Claranges Lucotte ou Conde Jules-Léon de Claranges Lucott, nascido em Lisboa e de origem francesa, foi fundador da empresa rodoviária e ferroviária, Claranges Lucotte & Cie. que esteve activa em todo o país entre o final dos anos 1830 e cerca de 1870. Construiu para o Governo português extensas redes rodoviárias a norte do Porto, a Ponte D. Maria II sobre o Douro e troços dos caminhos-de-ferro entre Lisboa e Cascais, e Lisboa e Sintra (1855).

Traduziu para francês o primeiro romance indo-português da autoria de Francisco Luís Gomes, tradução essa que foi publicada a 17 de Janeiro de 1870 no primeiro número de Le Courrier de Lisbonne, publicação periódica para correspondentes estrangeiros (34 números publicados entre 17 de Janeiro e 29 de Setembro de 1870). Foi ainda o responsável artístico da peça A filha do mar levada à cena em Maio de 1871 no Tratro da Rua dos Condes em Lisboa.


Temáticas

Referência: 1307PM186
Local: I-33-A-5


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters