RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



COSTA SIMÕES. (A. A. da) TOPOGRAPHIA MEDICA DAS CINCO VILLAS E AREGA.

Ou dos Concelhos de Couce e Maçãs de D. Maria em 1848. Com o respectivo mappa topographico e carta geologica por... Imprensa da universidade. Coimbra. 1860.

De 23x14cm. Com 165, [ii] págs.

Ilustrado com numerosas tabelas de dados no texto e em extra-texto, com dois desdobráveis em que se reproduzem o «Mappa Topographico das Cinco Villas e Arega ou dos Concelhos de Chão de Couce e Maçãs de D. Maria em 1848», com traçados aguarelados, e, o «Mappa da População das Cinco Villas e Arega ou dos Concelhos de Chão de Couce e Maçãs de D. Maria em 1848, publicado em 1860». Brochado.

Exemplar com sinais de manuseamento na lombada, apresentando falta de papel nas capas de brochura.

Estudo resultante das pesquisas elaboradas pelo autor na qualidade de partito municipal de Cinco Villas, apresentando, em harmonia com os critérios Conselho de Saúde Pública do Reino, uma relação de notícias históricas sobre a região, o inventário das tradições, crenças, costumes e hábitos alimentares das populações ali residentes e o rol de doenças endémicas à região, prescrevendo remédios para as mesmas.

Descreve corograficamente a geografia, fauna e flora da região, apresentando uma pormenorizada carta geológica e mapa topográfico, descrevendo as movimentações demográficas e principais ocupações da época.

Apresenta um elucidativo recenseamento das igrejas de cinco villas e Arega, discriminando os seus oragos, párocos, valor das côngruas de 1712, 1834 e 1848, Irmandades e Confrarias e suas datas de criação.

Referência: 1307KK040
Local: I-33-G-61


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters