RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



BAPTISTA. (Frei Gregório) PRIMEIRA PARTE DOS SERMÕES DAS DOMINGAS DE TODO O ANNO

QVADRVPLICADOS. COMPOSTOS PELO P. F. GREGORIO BAPTISTA natural da Cidade do Funchal na Ilha da Madeira, Religioso da Sagrada Religião do Seraphico P. S. Francisco, filho da Sancta Provincia dos Algarues, & lente da Sagrada Escriptura em o Convento de Sancta MARIA de IESVS de Enxabregas. DIRIGIDA AO ILLVSTRISSIMO, E Reuerendissimo, S. D. F. Bernardino de Sena Geral digníssimo de toda a ordem Seraphica filho do insigne Conuento de S. Francisco de Lisboa da Obseruante Prouincia do Reyno de Portugal, Eleito Bispo de Viseu. Com todas as licenças & approvações necessarias. EM LISBOA. Por Antonio Aluarez. Anno 1630.

In 8º gr. (de 19x14 cm) com [viii], [xxviii] fólios.

Encadernação da época em pergaminho flexível com título manuscrito na lombada.

Exemplar com título de posse coevo na folha anterior de guarda: “Do uso do P[adre] Pregador Fr. M[anu]el de S. Fr[ancisco] Capellaõ do regimto. de Cascaiz”.

Primeira e única parte parte publicada desta obra.

Obra impressa a duas colunas com caractéres tipográficos muito reduzidos, e com notas também impressas em marginália, à direita e à esquerda do texto, e contendo nas aprovações pareceres muito favoráveis relativamente à sua redação e à correcção da língua portuguesa.

Inocêncio III, 162 e ix, 429: “Fr. Gregorio Baptista, primeiramente Franciscano da província da Catalunha, e depois Monge Beneditino, cuja cógula tomou no mosteiro da cidade da Baía, onde assistiu por algum tempo. A final voltou para a Ordem Seráfica, entrando na província chamada dos Algarves. Foi Lente de Escritura, e Examinador das Ordens Militares. Nasceu na cidade do Funchal, na ilha da Madeira, ignora-se em qual ano, bem como o da sua morte, constando apenas que falecera na Catalunha, depois de 1640.

153) (C) Primeira parte dos Sermões das domingas de todo o anno quadruplicadas. Lisboa, por Antonio Alvares 1629. 4.º-Promettia mais tres partes, as quaes parece não chegou a publicar.

A Primeira parte dos Sermões, de que obtive um exemplar por compra feita à Bibl. Nacional, contém VIII-164 folhas numeradas pela frente, e mais 37 sem numeração, que compreendem os índices finais”.

Referência: 1307JC021
Local: M-9-A-40


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

SERVIÇOS

Avaliações e Compra


Organização de Arquivos


Pesquisa Bibliográfica


A SUA ENCOMENDA

Ver

Encomendar


Valor: €0

Temáticas


Índice Geral / All Categories

Livros Raros / Rare Books

free counters