RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



FRANCISQUE-MICHEL. (R.) LES PORTUGAIS EN FRANCE, LES FRANÇAIS EN PORTUGAL.

Par... Vice-Consul de Portugal. Avec trois reproductions de sceux et un fac-simile d'une lettre de Marie de Savoie, Reine de Portugal. Guillar, Aillaud, Cie, Editeurs. Paris. 1882.

De 22x14 cm. Com [vi], vi, 285 pags. Encadernação em percalina azul, preservando a capa de brochura original. Ilustrado com duas fotogravuras no texto e uma carta facsimilada.

Exemplar com picos de acidez próprios do papel. Obra com dedicatória impressa a José da Silva Mendes Leal, encimada pelo brasão de armas deste escritor ultra-romântico, que era nesta data, Ministro Plenipotenciário em França. 

Obra dividida em três partes: Relações sociais, Relações intelectuais e Relações comerciais, seguidas de vários apêndices relativos a médicos portugueses, romances de cavalaria e transcrevendo vários documentos.  

Contributo muito importante para o estudo das relações entre Portugal e a França contendo numerosas referências a D. António Prior do Crato e ao Sebastianismo. 

O autor, Lyon 1809 - Paris1887, foi um filólogo e medievalista, que publicou numerosas obras sobre relações da França com vários países, editou grande quantidade de documentos medievais e fez muitas traduções.  

 

Referência: 1307CC116
Local: I-38-J-7


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters