RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 78930

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



VAZ PINTO. (Clara) COLCHAS DE CASTELO BRANCO.

Por... Directora do Museu de Francisco Tavares Proença Júnior. Coedição de Silvip - Sociedade Gestora de Fundo de Valores e Investimentos Prediais, (FUNDO VIP), S.A. e Instituto Português de Museus. Lisboa. 1993.

De 32x25 cm. Com 135, [ii] págs. Encadernação do editor com sobrecapa protectora ilustrada. Profusamente ilustrado no texto com fotografias, pinturas, desenhos e gravuras a cores e a preto e branco.

Exemplar com pequeno dano à cabeça da sobrecapa de protecção.

Tiragem de 8859/9000 ex. numerados.

Do prefácio por Simoneta Luz Afonso, Directora do Instituto Português de Museus,  'As raízes do bordado tradicional conhecido como 'de Castelo Branco' remontam ao período dos Descobrimentos: a importação de colchas chinesas e das chamadas colchas indo-portuguesas frutificaram numa aculturação evidente no domínio têxtil, proporcionando um vasto reportório decorativo e cromático (...) Para a compilação do presente volume, procedeu-se a um levantamento significativo de colchas antigas provenientes de colecções particulares, de Norte a Sul do país. As peças dos acervos dos Museus Nacionais aliou-se, portanto, todo um valioso espólio relativamente desconhecido, fundamental para a análise comparativa, para a descoberta dos modelos desaparecidos, e para o estudo desta expressão artística.'


Temáticas

Referência: 1307CC040
Local: I-141A-F-19


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters