RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CATALOGO ILLUSTRADO DA EXPOSIÇÃO RETROSPECTIVA

DE ARTE ORNAMENTAL PORTUGUEZA E HISPANHOLA CELEBRADA EM LISBOA EM 1882. (No Museu de Bellas Artes com exemplares de arte ornamental e decorativa de origem hespanhola e portugueza, fabricados desde os mais remotos tempos até ao fim do século XVIII). Sob a protecção de Sua Magestade El-Rei o Senhor D. Luiz I e a Presidencia de Sua Magestade El-Rey o Senhor D. Fernando II. Vol. I Texto – Vol. II Estampas. Lisboa. Imprensa Nacional. 1882.

2 volumes de 23x15 cm. com xvi-350 pags. e 220 fólios. Ilustrado com 220 estampas litografadas com objectos da exposição que reuniu milhares de exemplares provenientes de colecções estatais e particulares vindas de todas as regiões de Portugal e Espanha.

Encadernações recentes com lombadas e cantos em pele com finos ferros a ouro.

Inocêncio XX, 293. “O redactor do catálogo ilustrado da exposição retrospectiva de arte ornamental portuguesa e espanhola, pag. xvi, declarou que a Comissão Executiva deveu «grande auxílio» nos seus trabalhos de difícil catalogação, no espaço de tempo de que podia dispor, ao sr. Augusto Mendes Simões de Castro. Assim fica registada mais esta singela e justissima homenagem a este bemquisto e ilustrado cidadão e erudito homem de letras.”

Referência: 1306JC093
Local: I-41-G-5


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters