RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



VIEIRA. (Domingos) GRANDE DICCIONARIO PORTUGUEZ OU THESOURO DA LINGUA PORTUGUEZA.

Pelo Dr. Frei Domingos Vieira dos Eremitas Calçados de Santo Agostinho. Publicação feita sobre o manuscripto original, inteiramente revisto e consideravelmente augmentado. Em Casa dos Editores Ernesto Chardron e Bartolomeu H. de Moraes. Rio de Janeiro. Pará [Brasil]. Porto [Portugal]. 1871-1874.

5 Volumes in fólio de 30x24 cm. Com ccxlviii, 836; lxxx, 1159; 1360; 1037; e 1038 págs.

Encadernações da época inteiras de pele marmoreada com ferros a ouro e dois rótulos pretos. Cortes das folhas pintados com padrão marmoreado.  

Obra publicada póstuma, impressa a duas e três colunas, e dedicada ao Imperador D. Pedro II do Brasil. As páginas preliminares do primeiro volume contêm: Sobre a língua portuguesa por Adolfo Coelho e Sobre a Literatura Portuguesa por Teófilo Braga.  

Inocêncio II, 203 e IX, 151. Fr. Domingos Vieira Augustiniano; professou, segundo julgo, no convento da Graça de Lisboa, onde exerceu varios cargos, e ahi residia na epocha da suppressão das ordens religiosas em Portugal.-Morreu ha poucos annos, porém não pude apurar a data precisa do obito. Não pude ainda colher outras informações a seu respeito senão as de que residira por muitos annos no collegio de N. S. do Populo em Braga, pertencente à sua ordem, e que ahi fora Mestre de Theologia, tornando-se recommendavel por letras e virtudes.

Referência: 1306JC089
Local: SACO PG42


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters