RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



REGLA, Y CONSTITVCIONES DE LAS RELIGIOSAS Primitiuas Descalças de la Orden de la gloriosíssima Virgen Maria del Monte Carmelo

LISBOA. Com todas las licencias [O]fficina Craesbeeckiana. 1653.

In 16º de 10x7 cm. Com [viii], 172, [iv] fólios.

Encadernação da época inteira de pele sobre tábuas de madeira, cansada, com falhas e trabalhos de traça nas pastas e na lombada.

Exemplar com título de posse coevo: 'He pª ouso das Relij. Carmelitas Descalças de Lx' (É para uso das Religiosas Carmelitas Descalças de Lisboa).

Impressão muito nítida em miniatura. Obra raríssima que não é referida nas principais bibliografias e da qual não existem exemplares catalogados nas principais bibliotecas. 

As regras da Ordem das Carmelitas Descalças foram editadas em Salamanca por los herederos de Mathias Gast, 1581, em Madrid, por Pedro Madrigal, em 1588. O USTC 5020268, regista uma edição de Alacalá de Henares, 1625, O Catálogo da Livraria Monteverde, nº 4402 regista uma edição de 1744 e a BNP possui exemplares de edições de Pamplona, 1774 e Madrid, 1779. Todas estas edições são muito raras. 

A Ordem dos Carmelitas Descalços é um ramo da Ordem dos Carmelitas e foi fundada pela reforma de Santa Teresa de Jesus e de S. João da Cruz, que se iniciou pela decisão de Santa Teresa em Setembro de 1560, e pela fundação do Convento de S. José em 1562. Em 1593 o Papa Clemente VIII concedeu total autonomia ao novo ramo reformado.       

Referência: 1210JC149
Local: M-5-E-6


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters