RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



REGLA, Y CONSTITVCIONES DE LAS RELIGIOSAS Primitiuas Descalças de la Orden de la gloriosíssima Virgen Maria del Monte Carmelo

LISBOA. Com todas las licencias [O]fficina Craesbeeckiana. 1653.

In 16º de 10x7 cm. Com [viii], 172, [iv] fólios. Encadernação da época inteira de pele sobre tábuas de madeira, cansada, com falhas e trabalhos de traça nas pastas e na lombada.

Exemplar com título de posse coevo: He pª ouso das Relij. Carmelitas Descalças de Lx [É para uso das Religiosas Carmelitas Descalças de Lisboa].

Impressão muito nítida em miniatura. Obra raríssima que não é referida nas principais bibliografias e da qual não existem exemplares catalogados nas principais bibliotecas. 

As regras da Ordem das Carmelitas Descalças foram editadas em Salamanca pelos herdeiros de Mathias Gast, 1581, em Madrid e por Pedro Madrigal, em 1588. O USTC 5020268, regista uma edição de Alacalá de Henares, 1625, O Catálogo da Livraria Monteverde, nº 4402 regista uma edição de 1744 e a BNP possui exemplares de edições de Pamplona, 1774 e Madrid, 1779. Todas estas edições são muito raras. 

A Ordem das Carmelitas Descalças é um ramo da Ordem dos Carmelitas e foi fundada pela reforma de Santa Teresa de Jesus e de S. João da Cruz, que se iniciou pela decisão de Santa Teresa em Setembro de 1560, e pela fundação do Convento de S. José em 1562. Em 1593 o Papa Clemente VIII concedeu total autonomia ao novo ramo reformado.       

Referência: 1210JC149
Local: M-5-E-6


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters