RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



VIEGAS GUERREIRO. (Manuel) BOCHIMANES IKHU DE ANGOLA.

Estudo etnográfico. [Por]… Missão das Minorias étnicas do Ultramar. Junta de Investigações do Ultramar. Instituto de Investigação Cientifica de Angola. [Tipografia Silvas, Lda]. Lisboa. 1968.

De 24x16 cm. Com 385 pags. Brochado.

Muito Ilustrado com fotogravuras coloridas e a preto e branco em extra-texto, sobre papel couché, retratando diversos aspectos do trabalho de campo de que a obra resulta, desenhos executados por Fernando Galhano e um mapa do Sul de Angola, representando em itálico os lugares onde o autor encontrou grupos de Bochimanes, da autoria de Humberto Avelar.

Obra resultante de um projecto etnográfico que apresenta uma visão periférica e «suspeitosa» (como descreve o autor) da cultura dos Bochimanes de Angola. As dificuldades inerentes ao empreendimento resultaram na elaboração de um quadro introdutório, marcado pelas dificuldades de comunicação com as tribos, dispersas e receosas de contacto com desconhecidos. Representa para a comunidade científica e demais interessados uma obra de portentoso valor onde foram registados os traços físicos e psicológicos de uma comunidade pouco estudada.

Referência: 1210JC005
Local: I-44-G-7


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters