RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



PEREIRA. (António) COMPENDIO, & DECLARAC,ÃO DA REGRA: & ESTATVTOS DA ORDEM MILITAR DE SANTIAGO.

AO ILLVSTRISSIMO, E Reverendissimo Senhor D. Manuel de Noronha Prior da mesma Ordem, do Conselho de Sua Magestade, Bispo eleito de Viseo. PELLO P. ANTONIO PEREIRA Freire Conuentual de Santiago, Rector do Real Collegio das Ordens Militares da Vniversidade de Coimbra. EM COIMBRA. Na officina de Manoel Dias Impressor da Vniuersidade, 1659.

In 8º (de 15x10 cm) com [xv]-333-[x] pags.

Encadernação da época inteira de pele com ferros a ouro na lombada.

Exemplar com assinatura de posse da época sobre a folha de rosto “Dona Francisca da Silva”, provavelmente a mesma que se casou com D. Sancho de Noronha, 3º Conde de Odemira.

Inocêncio I, 221: “António Pereira (1.º), Freire Conventual da Ordem de S.Tiago, cujo habito recebeu no convento de Palmella a 4 de Novembro de 1629. Foi Prior da egreja de S. Paulo de Almada, Reitor do collegio das Ordens Militares em Coimbra, e Governador do respectivo bispado. - Nasceu na villa do seu appellido, situada entre Ovar e Aveiro, na provincia da Beira, e m. em Coimbra a 10 de Maio de 1671. - Compendio e declaração da Regra e Estatutos da Ordem Militar de S. Tiago da Espada. Coimbra, por Manuel Dias, 1659. 8.o de XVI 333 pag. - Este livro, que bem poderia ter entrado no Catalogo da Academia, por ser escripto em mui correcta phrase, e com sciencia da materia, é hoje mui pouco vulgar. Julgo que o seu preço regular será de 300 a 400 réis, postoque o meu exemplar me custasse menor quantia.

Referência: 1209JC021
Local: M-3-B-23


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters