RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SEDAS NUNES. (Adérito) QUESTÕES PRELIMINARES SOBRE AS CIÊNCIAS SOCIAIS. [5.ª EDIÇÃO]

5.ª edição, revista. Colecção Análise Social, Série A, Estudos e investigações - 3. Editorial Presença / Gabinete de Investigações Sociais. Lisboa. 1977.

De 21x14 cm. Com 158 págs. Brochado.

Adérito Sedas Nunes (1928 - 1991), sociólogo português formado em Ciências Económicas e Financeiras, afirmou-se no campo da Sociologia, continuando a ser um nome incontornável desta ciência em Portugal. Para este professor universitário ao longo de toda a sua vida não foi fácil a tarefa de implantar em Portugal uma ciência que era vista com desconfiança pelas autoridades políticas do Estado Novo.

Foi fundador do Gabinete de Investigação Social da Universidade Técnica de Lisboa em 1962 e cofundador da revista Análise Social em 1963, da qual foi diretor entre 1973 e 1990. Foi ainda um dos fundadores duma prestigiada instituição de ensino superior, o I.S.C.T.E. (Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa), em 1971, e do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, em 1982.

«A ciência social só existe por hora em estado fragmentário. Perante a unidade da realidade social, existe de facto uma pluralidade de ciências sociais, cujas interconexões são fracas e largamente sobrelevadas pela sua disjunção. Por outro lado, estas ciências são internamente conflituais, aparecendo divididas em "correntes teóricas" acentuadamente divergentes. No presente estudo são debatidos alguns problemas de epistemologia e de pragmática da ciência, suscitados por estes dois aspectos da situação das ciências sociais.»

Referência: 1205CC198
Local: I-32-B-15


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters