RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ALMEIDA E SOUSA DE LOBÃO. (Manoel de) TRACTADO PRATICO E COMPENDIARIO DAS AGUAS,

Dos Rios públicos, Fontes publicas, Ribeiros, e Nascentes dellas. Obra apurada, em que se adopta o mais racionável da Legislação Romana; cortado o que hoje he reprovado pelo uso moderno das Nações. Com dous índices, hum dos Capitulos, outro das Conclusões mais notáveis. E com duas Dissertações análogas: 1.ª Sobre as aguas pluviaes: 2.ª Sobre as aguas subterrâneas. Por… Lisboa: Na Imprensa Nacional. Anno de 1835.

Junto com: TRACTADO HISTORICO, ENCYCLOPEDICO, CRITICO, PRATICO, SOBRE TODOS OS DIREITOS RELATIVOS A CASAS, QUANTO A’S MATERIAS CIVIS, E CRIMINAES. Dividido em tres Partes. I. Contem os Direitos relativos a Casas Materiaes, e cada huma das suas partes integrantes do todo; e somente consideradas em si mesmas. II. Contem todas as mais Q Questões diversas sobre vários Direitos relativos a Casas. III. Direitos relativos a Casas em matérias Criminaes. NON PLUS ULTRA. Por… LISBOA. NA IMPRESSÃO REGIA. ANNO 1829.

2 volumes em 1. De 21x14 cm. com 244-419 págs.

Encadernação da época, inteira de pele, com ferros a ouro na lombada e rolados em esquadria nas pastas.

Contém duas obras com doutrina e jurisprudência de prédios públicos e privados, rústicos e urbanos, e ainda o conceito de "Casa" no âmbito da edificação, do direito civil e do direito comercial.

Inocêncio V, 351: "Manuel de Almeida e Sousa de Lobão, natural da vila de Vouzela, cabeça do antigo concelho de Alafões [Lafões]. Nasceu em 1745, Universidade de Coimbra onde entrou aos 16 anos. Formou se no de 1766 na faculdade de Canones, e preferindo o exercício da advocacia á carreira da magistratura, partiu de Coimbra para Lobão, aldeia próxima de Viseu, para aí praticar nas matérias forenses, sob a direcção de Estanislau Lopes, jurisconsulto que gozava por aqueles tempos de honrada reputação. Da sua permanência no referido lugar, onde se estabeleceu e casou, lhe proveio o apelido de «Lobão» que adoptou, e pelo qual ficou sendo geralmente conhecido. Morreu em 1817, contando quase 72 anos de idade".

Referência: 1204JC082
Local: I-11-D-21


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters