RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



TEIXEIRA. (Candido) ANTIGUIDADES, FAMILIAS E VARÕES ILUSTRES DE SERNACHE DO BOM JARDIM E SEUS CONTORNOS.

Tip. do Instituto. Sernache do Bonjardim. 1925 e 1926.

2 volumes de 24x15 cm. Com 1038 e 485 págs. Brochado.

Exemplar com leves sinais de manuseamento na lombada do primeiro voume e ligeira acidez na capa de brochura do 2º volume.  

O 2º volume apresenta a data 1930 impressa no pé da lombada sinal de que o volume terá ficado pronto neste ano por demoras na impressão.  

Contém, no primeiro volume, genealogias de cerca de 308 famílias de Cernache e arredores compreendendo quase todo o Concelho da Sertã e que acrescenta e completa as obras genealógicas, do século XVIII da autoria do P. Manso de Lima, que permanecem em manuscrito.  

O segundo volume contêm os seguintes 8 capítulos: A Região Sernachense; Efemérides Históricas da Região Sernachense; A Vila da Sertã e o seu termo; Familiares do Santo Ofício naturais do concelho da Sertã, e pessoas naturais e residentes desta região que foram condenadas pelo mesmo Tribunal; Varões ilustres naturais da vila e freguesia da Sertã; Freguesias do Concelho da Sertã; Vilas e concelhos da região Sernanchense; Miscelânea.    

Obra muito rara e procurada que é um valioso e indispensável repositório genealógico e biográfico dos ascendentes de dezenas de milhares de famílias portuguesas actuais. 

A parte monográfica que constitui o segundo volume é de grande riqueza e abrangência de informação sobre todos os aspectos da região, incluindo grande número de biografias, algumas extensas, de pessoas notáveis do concelho, e listagens das pessoas que desempenharam cargos nos orgãos de governo das freguesias e dos municípios. O último capítulo com o título: Miscelânia contem grande número de dados estatísticos sobre os diversos sectores da região nomeadamente sobre a evolução da demografia.  

Inclui importantes informações sobre o Priorado do Crato, uma relação de descendentes de escravos nascidos na Sertã e contém a transcrição de muitos documentos históricos.  

Referência: 1203JC135
Local: M-5-F-2


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
PayPal MasterCard Visa American Express

SERVIÇOS

Avaliações e Compra


Organização de Arquivos


Pesquisa Bibliográfica


A SUA ENCOMENDA

Ver

Encomendar


Valor: €0

Temáticas


Índice Geral / All Categories

Livros Raros / Rare Books

free counters