RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 78926

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



RIO-BRANCO. (Barão do) EFEMÉRIDES BRASILEIRAS.

Pelo… Segunda edição, revista pelo Professor Basilio de Magalhães, e acrescida de índices analítico e onomástico. Imprensa Nacional. Rio de Janeiro. 1938.

De 24x17 cm. Com 996 págs. Encadernação do editor com gravações a ouro na pasta anterior e na lombada. Corte das folhas verde à cabeça.

Exemplar com desgaste nos cantos e encaixes das pastas e nas extremidades da lombada. 

'A Obra política e diplomática de Rio Branco, realizada antes e depois de haver assumido a direção das nossas relações exteriores, representa a mais completa expressão do sentimento pacifista do nosso povo. Toda ela, inspirada em um pensamento central de engrandecimento do Brasil, obedeceu a uma dupla finalidade: a reivindicação do território nacional com a restauração triunfante de fronteiras “prestigiadas por afirmações seculares do nosso direito”, e, dentro dessas fronteiras, fixadas sem guerras nem espoliações de vizinhos menos poderosos, a reconquista da antiga hegemonia política e militar que o Brasil manteve, em outros tempos, em beneficio da cultura e da civilização da América e, por todos os títulos, que lhe competia nesta parte do Novo Mundo.' (Fonte: Fundação Alexandre Gusmão)


Temáticas

Referência: 1202JC061
Local: I-236-B-10


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters