RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 78926

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



LESAGE. (Alain-René) HISTORIA DE GIL BRAZ DE SANTILHANA. [1885, DAVID CORAZZI EDITOR]

Por Lesage. Traducção portugueza de Julio Cesar Machado. Edição monumental illustrada com perto de 400 gravuras intercaladas no texto e 30 oleographias em separado. Tomo I [Tomo II]. David Corazzi – Editor. Lisboa. 1885, 1886.

2 Volumes de 36,5x28 cm. Com 431, [iv]; 462, [v] págs. Encadernações do editor luxuosamente estampadas com motivos decorativos. Cortes das folhas dourados.

Profusamente ilustrados no texto e em extratexto, com belas gravuras e vinhetas, entre as quais trinta ilustrações oleográficas a cores protegidas por folhas de papel vegetal. Inclui também capitulares decorativas.

Exemplar com ex-libris comercial da Livraria Franco-Lusitana de Witier & Cª, na Rua Áurea, em Lisboa, e com um leve desgaste na pasta do segundo volume.

Edição de luxo e de grande beleza gráfica.

A História de Gil Braz de Santilhana (originalmente Histoire de Gil Blas de Santillane), escrita entre 1715 e 1735, é considerada por muitos como a obra prima de Lesage. A história, um romance no estilo picaresco de caráter moralizante, retrata as aventuras de um herói que começa por ir estudar para a Universidade de Salamanca e que vagueia por Espanha em busca de fortuna, sendo marcada por influências de «As mil e uma noites». Ganhou uma grande tradição na literatura ocidental com heróis como D. Quixote, Hudibras, Tom Sawyer e outros.

David Augusto Corazzi (Lisboa, 1845-1896) foi um empresário muito inovador que deixou um legado ímpar no campo da edição de livros. Começou por publicar, em 1870, romances para o grande público, nomeadamente de Júlio Verne ou Ponson du Terrail, fundando a Empresa Horas Românticas; a qual mudou várias vezes de nome até ao seu encerramento em 1912. Revelou-se um mestre e um pioneiro no uso de técnicas publicitárias, na capacidade de conquistar novos públicos e de abrir novas vias para a divulgação do livro, nomeadamente com a criação de colecções de cariz popular, das quais se destaca a «Biblioteca do Povo e das Escolas». Por outro lado, marcou o mercado do livro de luxo, profusamente ilustrado e de grande formato, com a edição monumental dos Lusíadas, em 1880, as Fábulas de La Fontaine, o Inferno de Dante e o Paraíso Perdido de Milton, entre outras.

Alain René Le Sage (Sarzeau, 1668 – Boulogne-sur-Mer, 1747) foi um romancista e dramaturgo francês com grande influência da literatura espanhola, com a qual teve forte contacto por conta das numerosas traduções de que foi responsável, sendo Gil Brás de Santilhana um exemplo notável desta influência. Recebeu educação jesuíta e estudou Direito em Paris.

Esta obra pesa mais de 5 kg e está sujeita a custos extra de envio.

 This work weighs over 5kg and it is subject to extra shipping costs.


Temáticas

Referência: 1202JC026
Local: M-10-F-5


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters