RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MONOD. (Théodore) L’ILE D’ARGUIN (MAURITANIE).

Essai Historique. 23. Centro de Estudos de Cartografia Antiga. Instituto de Investigação Científica Tropical. Lisboa. 1983.

De 28x20 cm. Com 331, [liv] págs. 

Encadernação do editor com sobrecapa e protecção. Ilustrado em extratexto com reprodução de mapas e gravuras antigos e desdobráveis com levantamentos arqueológicos de utensilagem, sobre papel couché.

Estudo sobre a Ilha de Arguim descoberta, provavelmente, por Nuno Tristão, em 1443 onde os portugueses construíram um castelo, entre 1445 e 1461 e onde ficaram até 1633, quando a ilha foi conquistada pelos Holandeses da Zelândia.

Trabalho muito importante, de elevado nível científico e grande rigor, sobre um território que pertenceu a Portugal, durante cerca de 200 anos e que foi muito pouco estudado.

Théodore André Monod (Rouen 1902 - Versailles 2000) naturalista, professor, investigador, explorador e zoólogo francês, viveu em Dakar, no Senegal entre 1938 e 1965 onde criou e dirigiu o Instituto Francês da África Negra, organismo de investigação em Ciências Naturais, Ciências Humanas e Geografia em todos os territórios da África Francesa.

Referência: 1202CC013
Local: I-27-B-22


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters