RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



CARNEIRO. (Armando) LISBOA TRABALHA E PROGRIDE.

Documentário Ilustrado Económico-Social e Turístico da Vida Olisiponense (Introdução). I Parte [única publicada]. Gabinete de Estudos de Divulgação Económica, Social e Turística. Lisboa. 1959.

De 32x25 cm. Com 182 págs inumeradas. Brochado.

Profusamente Ilustrado com fotogravuras de Altos Cargos do Estado Novo, Cerimónias Oficiais, Edifícios Notáveis, Obras Públicas, Transportes, Plantas, Fotografias Aéreas, Publicidade Institucional e Comercial Pública e Privada.  

Obra com muita qualidade gráfica, impressa sobre papel de elevada qualidade.

Exemplar com dedicatória do autor na página de guarda. 

Obra de divulgação do período do Estado Novo contendo uma relação das conquistas materiais e espirituais do Executivo em funções e colocando foco nos trabalhos realizados em diversos sectores da população lisboeta. Um dos aspectos focados, o da Economia, fornece importantes dados a respeito da história do Banco Espírito Santo e da sua actividade à época.

Trata-se de um brilhante exemplo de publicação propagandística, que termina com a seguinte consideração: “Não é restringindo o consumo interno que as nações poupam e progridem: é limitando o consumo de produtos estrangeiros e alargando paralelamente a produção e consumo de produtos nacionais. Para isso é função meritória e até patriótica da Corporação Bancária estimular e apoiar a iniciativa privada.” 

Referência: 1201CS021
Local: M-12-B-4


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters