RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 78926

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MANUEL DE MELO. (D. Francisco) A FEIRA DOS ANEXINS.

Obra Posthuma de D. Francisco Manuel de Mello. Agora dada á Luz pela primeira vez (1875). Edição Dirigida e revista por Innocencio Francisco da Silva. 2.ª Edição. Parceria Antonio Maria Pereira. Livraria Editora. Lisboa. 1916.

De 19x12 cm. Com 255 págs. Brochado.

D. Francisco Manuel de Melo assinou este livro com o jocoso pseudónimo “Dr. Tudo Esquadrinha”. As personagens falam entre si por meio de trocadilhos, ditos populares e jogos de palavras que ainda hoje usamos (sem sabermos de onde vêm) dando-lhe, como referiu Alexandre Herculano, «as graças e toque próprio da nossa língua portuguesa», um dos livros que são «ainda hoje relidos com prazer e por estudo.», de acordo com Camilo Castelo Branco.

"Este livro traz água pela barba e, se é marinheiro de água doce, poderá achar que o texto às vezes não tem pés, nem cabeça, mas não fuja a quatro pés, que ninguém o tratou com sete pedras na mão. Vá lá, as suas personagens, a falarem sempre como cão com gato, só o querem entreter, com algum chiste, ou equívoco, bem ou mal cerzido. Vamos deixar de ser desbocados, mas garantimos-lhe que não vai andar com um burro à água porque, como disse Aristóteles, os Anexins «são os restos de uma filosofia primitiva, conservados, graças à sua engenhosa brevidade, através dos maiores desastres.» - aquilo é ser sábio, que o bicho é grande sabichão."


Temáticas

Referência: 1110IM425
Local: I-101-F-50


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters