RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



COSTA OLIVEIRA. (Domingos Augusto Alves da) RAÇAS CAVALLARES DA PENINSULA E MARCAS A FERRO

que usam nas suas coudelarias os criadores e productores portugueses e hespanhoes. Por... Tenente de Cavalaria. Typographia Belenense de José Maria Borges Lousada. Lisboa. 1905.

De 25x16 cm. Com 286 pags.

Encadernação recente em percalina vermelha, com ferros a ouro na lombada.

Profusamente ilustrado com os ferros das coudelarias portuguesas (divididos por localidades) e das coudelarias espanholas (divididos por "partidos" ou comarcas judiciais).

Contém: mapa desdobrável com o povoamento coudélico na península Ibérica, nos Açores e na Madeira; desdobrável com o quadro dos mercados de gado espanhóis; desdobrável com os mercados mensais, especiais e gerais portugueses; desdobrável com genealogia do cavalo Rumboso, campeão português de origem andaluza de Guerrero e Hermanos em Jerez de la Frontera.

Obra com a descrição de todas as raças cavalares espanholas e da organização, composição e regulamento dos serviços de remonta do exército espanhol e do exército português e a suas presenças nas feiras e pro-formas de aquisição de cavalos. Obra com uma bibliografia baseada em autores e obras espanholas e contando com dados portugueses do Recenseamento Geral de Gados.

Referência: 1109JC060
Local: M-13-E-13


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters