RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



OSORIO GOULART. (José) ALBUM DA VISITA REGIA À ILHA DO FAYAL.

Memoria narrativa por... Capellão Fidalgo da Casa Real, membro da da Commissão dos Annaes do Municipio da Horta. Imprensa Nacional. Lisboa. 1902.

De 24x16 cm. Com 91 págs. Brochado.

Ilustrado com cerca de 13 gravuras no texto e 20 extratexto impressas em papel couché com os retratos dos reis de Portugal, dos seus ministros e dignatários naturais dos Açores, fotogravuras das recepções e da comitiva e panorâmicas da esquadra naval com o iate real.

Exemplar com dedicatória do autor a Euclides Costa.

José Osório Goulart (Horta, 1868-1960) foi escritor, conferencista e intelectual açoriano, fundador do Núcleo Cultural da Horta.

A obra descreve minuciosamente todos os acontecimentos que integraram os três dias da visita real à ilha do Faial. Inclui transcrições dos discursos e alocuções proferidos, dos telegramas do Presidente do Conselho de Ministros, Hintze Ribeiro, dirigidos ao Ministro da Justiça a descrever as recepções, editais e cópia da acta da sessão da Câmara Municipal da Horta, relações das mercês concedidas e dos donativos oferecidos a instituições de caridade e de assistência social e reproduz estrofes de um poemeto escrito pelo autor intitulado «Salve, Rainha!»

Valiosa fonte para o estudo deste período da Monarquia Constitucional, que atravessava um momento de desenvolvimento económico e de diminuição dos conflitos sociais que não iria durar muito.     

 

Referência: 1109JC053
Local: I-6-C-200


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters