RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79454

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



SARMENTO. (Francisco de Jesus Maria) HORAS DA SEMANA SANTA, [2.ª EDIÇÃO]

EMPREGADAS NA LIÇÃO, E MEDITAÇÃO DOS PRINCIPAES OFFICIOS, E SAGRADOS MYSTERIOS DESTE SANTO TEMPO, traduzidos, e expostos na Lingua Portuguesa, COM VARIAS ILLUSTRAÇÕES HISTORICAS, opportunas Reflexões Moraes, e differentes Práticas de Piedade, para melhor intelligencia, devoto exercicio, e espiritual proveito dos Fieis Christãos nestes grandes Solemnes Dias. Segunda Impressão, mais accrescentada, por Fr. Francisco de Jesus Maria Sarmento, Commissario Visitador da Veneravel Ordem Terceira do Convento de N. Senhora de Jesus de Lisboa. LISBOA. NA REGIA OFFICINA TYPOGRAPHICA. ANNO M.DCC.LXXVI. (1776).

De 14x8 cm. Com 463-(i) págs. Encadernação da época inteira de marroquim vermelho com finos ferros a ouro nos filetes das pastas e na lombada. Corte das folhas dourado. Ilustrado.

Inocêncio II, 394: “Fr. Francisco de Jesus Maria Sarmento, natural de Coimbra. Movido das penetrantes vozes do missionario Fr. Manuel de Deus, resolveu se a mudar de estado, professando o instituto da terceira ordem de S. Francisco no convento de Nossa Senhora de Jesus de Lisboa. Desenvolveu grande talento no ministerio do pulpito; a sua gravidade, voz clara, composição de gesto, e a eloquencia conforme ao gosto da epocha, o fizeram bem acceito orador nas funcções mais solemnes e pomposas.

Estas qualidades deram causa a que os terceiros seculares o elegessem seu commissario visitador. Foi consultor da bulla da cruzada, e examinador das tres ordens militares. Occupou na sua congregação todos os logares de honra, até ser eleito ministro provincial em 1777.

Tudo quanto pôde adquirir por suas composições litterarias, e por seus amigos, empregou no serviço do culto divino, deixando no convento de Lisboa riquissimas peças e alfaias destinadas para o mesmo serviço, e uma boa renda no producto das suas multiplicadas composições, destinado para fundo e subsistencia do collegio da sua ordem em Coimbra.

Escrevia com grande facilidade, e posto que por vezes experimentasse as censuras dos criticos, proseguia sempre com imperturbavel serenidade de animo em seus trabalhos litterarios, consagrados exclusivamente a obras de devoção, deixando impressos numerosos livros e opusculos, que o qualificam, quando menos, de escriptor laboriosissimo e applicado. M. no convento de Lisboa a 3 de Junho de 1790 com 77 annos.


Temáticas

Referência: 1109JC020
Local: M-7-D-8


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters