RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 79455

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



ANDRADE. (Pe. Matias de) PAZ INTERIOR | TRIDUO DITOSO | DIALOGO

Entre hum Velho Solitário, e hum Mancebo Estudante. DEDICADO AO EXCELLENTISSIMO SENHOR BERNARDO FELIPE NERI ANTONIO JOAÕ EVANGELISTA DE TAVORA Conde de Alvor, do Conselho de Sua Magestade, Mestre de Campo General dos seos Exercitos, Comendador das Comendas de Santa Maria de Duas Igrejas, de Santo Andrè de Freixedas, e do Porto Santo na Ordem de Christo, Alcaide Mór de Marialva, Senhor da Villa da Mouta, e Governador das armas da Provincia de Tras os Montes &c. PELO PADRE MATHIAS DE ANDRADE Da Congregação do Oratorio da Villa de Freixo de Espadacinta. LISBOA OCCIDENTAL. Na Officina da CONGREGAC,AÕ DO ORATORIO. MDCC.XXXIV. [1734].

In 8º (14x10 cm) com (lxvi)-236 págs. Encadernação da época em pergaminho flexível.

Exemplar com leves vestígios de traça marginais sem afectar a mancha tipográfica. O verso da folha de rosto e a folha da dedicatória encontram-se completamente manuscritas com apontamentos religiosos coevos, com a indicação de um título: do Caminho para o Céu.

Refs.:

Inocêncio (XVII, 14) menciona o autor mas não menciona as suas obras.

Barbosa Machado Vol.III, 452: “P. Mathias de Andrade, Natural da Villa de Castello Rodrigo na Provincia da Beira. Foraõ seus Pays Salvador de Barros de Araujo, e Maria de Andrade. Estudou Filosofia na Congregaçaõ do Oratorio de Espada á cinta, e Theologia na Universidade de Coimbra, porém impellido de superior impulso, recebeo a roupeta de S. Filippe Neri em a Congregaçaõ, onde tinha ouvido Filosofia a 26 de Mayo de 1707, onde dictou aos seus domesticos, e na Congregaçaõ de Braga as Sciencias Escolasticas. Tres vezes exercitou o lugar de Proposito com summa prudencia, e affabilidade. A instruçaõ que tem da erudiçaõ sagrada, e profana a fez patente nas obras seguintes [Obra]: Triduo ditoso. Dialogo entre hum velho solitario, e hum mancebo estudante. Lisboa na Officina da Congregaçaõ 1734”.


Temáticas

Referência: 1109JC015
Local: M-3-D-49


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters