RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
 
 

Recuperar password

Livros disponiveis: 78925

English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



MOREIRA DAS NEVES. (Padre Francisco) O CARDEAL CEREJEIRA, PATRIARCA DE LISBOA. [ENCADERNADO]

Direcção Artística de Manuel Lapa. Editorial Pro-Domo. Lisboa. MCMXLVIII [1948].

De 31x22 cm. Com 478, [iii] págs. Encadernação da época em percalina vermelha com gravação a ouro na lombada e na pasta anterior. Corte das folhas carminado à cabeça.

Profusamente ilustrado com fotografias, gravuras e fac-símiles no texto e em extratexto sobre folhas de papel couché ou de cartolina.

Obra fotobiográfica com excelente aparato gráfico. Contém gravuras e imagens da sua aldeia natal e da sua família, assim como reportagens das suas viagens no continente, nas colónias portuguesas, no Brasil e em Roma. Entre as várias ilustrações destaca-se a fotografia da Casa dos Grilos em Coimbra, assinalada com os quartos contíguos de Oliveira Salazar e do Cardeal Cerejeira enquanto académicos. 
Nesta obra inclui-se, inevitavelmente, a história do Patriarcado de Lisboa — ilustrada com os seus Prelados e Patriarcas e apresentando a recuperação de antigos seminários, tal como o de São Paulo de Almada, com imagens das suas instalações, assim como a fundação de novos seminários.

D. Manuel Gonçalves Cerejeira, (Lousado, 1888 – Lisboa, 1977), Arcebispo de Mitilene (1928-1929), Cardeal Patriarca de Lisboa (1929-1971), é uma das maiores figuras da Igreja Portuguesa, além de ter sido jornalista, um importante investigador do Renascimento e professor universitário de História, na Universidade de Coimbra.

Francisco Moreira das Neves (Paredes, 1906 – Lisboa, 1992) foi um padre católico, escritor, jornalista e poeta português.
Destacou-se como impulsionador das comemorações do Duplo Centenário da Independência de Portugal, em 1940; subdirector do jornal Novidades até 1974 (colaborador desde 1934); um dos directores da editora União Gráfica; cofundador da Rádio Renascença — Emissora Católica Portuguesa, tendo colaborado também na RTP.
Enquanto literato, ficou célebre por um estudo das ideias de Guerra Junqueiro e pela presente biografia do Cardeal-Patriarca Gonçalves Cerejeira, de quem foi um dos principais colaboradores.


Temáticas

Referência: 1106JC143
Local: I-37-A-49


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters