RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS, QUADRO A ÓLEO PINTADO SOBRE MADEIRA.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



VIGNOLA. (Giacomo Barozio da) REGLES DES CINQ ORDRES D’ARCHITECTURE

de Jacques Barozzio de Vignole. NOUVEAU LIVRE. On y joint un essai sur les mêmes Ordres, suivant le sentiment des plus Célébres ARCHITECTES. Le tout enrichi de Vignettes et Cartels; dessinés Et Gravés par Babel. A Paris. Chez Jacques Cherreau. M.DCC.XLVII. [1747]. Avec Privilége du Roy. 

In 8º de 24,3x19,4 cm. Com [iii], 150, [xliii] págs. Encadernação da época inteira de pele com ferros a ouro e rótulo. Folhas de guarda em papel marmoreado da época.   

Profusamente ilustrado com retrato do autor desenhado e gravado por Moreau, gravura da pagina 102 desenhada por N. le Sueur e aberta a buril em chapa de cobre por M. Aubert. Todo o texto é gravado e inclui 94 desenhos de arquitectura e 36 vinhetas da autoria de P. E. Babel. As vinhetas foram publicadas pela primeira vez nesta edição.    

Exemplar com desgastes na encadernação, na lombada e cantos, com perda de pele nas coifas e nas charneiras, com assinatura de posse coeva no pé da folha de rosto, pequenas manchas de humidade no pé de algumas folhas e im pequeno furo de traça no mesmo local. 

A numeração árabe tem intercaladas 41 páginas em branco sem numeração e no fim inclui 1 pagina com o privilégio e 1 página em branco. 

Edição muito rara que não tem exemplares catalogados na BNF. Obra muito importante que exerceu uma vasta e prolongada influência no ensino e na prática da arquitectura. Foram publicadas mais de 250 edições até aos nossos dias.   

Giacomo Barozio da Vignola. (Modena 1507 - Roma 1573) célebre arquitecto italiano do período maneirista. Discípulo de Miguel Ângelo, trabalhou em Fontainebleau, em Bolonha e em Roma. As suas obras primas são a Vila Farnese, em Caprarola e a Igreja de Jesus, em Roma. Continuou o trabalho de Miguel Ângelo na Basílica de S. Pedro. É autor de duas obras: Regole delle cinque ordini d'architettura, Roma, 1562 e Due regole della prospettiva pratica, Bolonha, 1583.  

Christie's, 2013, 740. 

Referência: 1104CS023
Local: M-7-C-42


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters