RUGENDAS. (Johann Moritz) HABITANTE DE GOYAS. Quadro a óleo pintado sobre madeira.

     
English   
 
   

Clique nas imagens para aumentar.



PERY. (Gerardo Augusto) GEOGRAPHIA E ESTATISTICA GERAL DE PORTUGAL E COLONIAS COM UM ATLAS.

Por Gerardo A. Pery Capitão do exercito, adjunto da direcção geral dos trabalhos geodesicos. Imprensa Nacional. Lisboa. 1875.

De 22x14 cm. Com xvi, 403, [iii] págs. Ilustrado com quadros, gráficos e mapas no texto e em extratexto no fim do volume onde se inserem os seguintes mapas: Carta geográfica e geológica de Portugal em litografia colorida de 30x50 cm desdobrável. Carta física de Portugal 30x50 desdobrável. Perfis orográficos do continente, desdobrável. Oito mapas dos territórios portugueses com as longitudes referidas ao meridiano de Lisboa, com a geologia, hidrografia e geografia política e com a divisão territorial.

Encadernação do Séc. XX inteira de pele com ferros a ouro na lombada.

Contém: Pormenorizado recenseamento das populações continentais e ultramarinas; Contabilidade das várias produções por regiões e colónias com receitas e despesas; Estatísticas dos climas; Comparações de grandezas socio-económicas com outros países europeus.

Fonte muito importante para o estudo e o conhecimento da situação de Portugal e dos seus territórios ultramarinos, no período logo anterior ao Tratado de Berlim, que definiu, quase todas as fronteiras dos territórios, que ficaram sobre administração portuguesa até 1975.

Inocêncio XVII, 348 e em XIX, 398, refere outras obras do autor publicadas em publicações periódicas nos anos de 1878 e 1892, mas não refere esta obra.

Referência: 1102JC057
Local: I-229-G-5


Caixa de sugestões
A sua opinião é importante para nós.
Se encontrou um preço incorrecto, um erro ou um problema técnico nesta página, por favor avise-nos.
Caixa de sugestões
 
Multibanco PayPal MasterCard Visa American Express

Serviços

AVALIAÇÕES E COMPRA

ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

free counters